icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
24/07/2014
19:58

Um movimento denominado "Vem para a urna" realizou, na noite desta quinta-feira, um protesto em frente à Vila Belmiro, momentos antes de começar a reunião do Conselho Deliberativo para decidir se haverá ou não voto à distância durante as eleições presidenciais do Santos, no dia 6 de dezembro. Os manifestantes são dos grupos Terceira Via Santista e Santos Sempre Santos e declaram não concordar com o voto à distância.

Na última quarta, os grupos opositores da atual diretoria do Santos e do Comitê de Gestão do clube fizeram uma denúncia revelando que 6 mil cadastros falsos de sócios do clube poderiam fraudar a eleição do fim do ano. O Santos rebateu as acusações, mas confirmou que alguns nomes de associados não bateram com seus números de CPF e, portanto, há adulterações no quadro de sócios do clube.

Os manifestantes entoaram palavras de ordem como "Vergonha, vergonha, conselho sem vergonha" e "conselho se vendeu e o Santos se f...". Além dos gritos, foram trazidos carro de som, bateria de escola de samba e diversas faixas pressionando os conselheiros contra o voto não presencial. Um homem vestido de fantasma, em referência aos sócios fantasmas do clube, também animou o protesto do início da noite desta quarta-feira.

Torcedor leva protesto contra sócios fantasmas na brincadeira (Foto: Bruno Cassucci)