icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
15:12

Por meio de um edital publicado no site oficial, o Conselho Deliberativo do Corinthians foi convocado para ouvir a explanação do ex-presidente Andrés Sanchez sobre a arena em Itaquera. O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, à partir das 19h30, no Parque São Jorge.

Além dos assuntos tradicionais, como votação das contas anuais da diretoria e os pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho de Orientação, os conselheiros terão acesso a detalhes financeiros da construção do estádio, além de informações sobre as datas de conclusão e inauguração do palco de abertura da Copa do Mundo.

O ex-presidente do Corinthians é o responsável pelo gerenciamento da obra em Itaquera, sendo autorizado pelo presidente Mário Gobbi Filho a tomar todas as decisões relacionadas ao estádio. Andrés ficou mais aliviado na última terça-feira, ao saber que 65% (R$ 260 milhões) do empréstimo de R$ 400 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi depositado na conta do fundo responsável pelo pagamento do estádio até a quitação por parte do clube.