icons.title signature.placeholder Felippe Rocha
19/12/2013
16:01

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco sobre as contas do clube de 2012 indicadas para a reprovação pelo Conselho Fiscal será realizada no dia 7 de janeiro. O encontro deveria ocorrer no próximo dia 30, mas, de acordo com Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo, não será possível.

- São problemas operacionais, pelo funcionamento do clube no fim de ano. E como não há problema algum, transferimos - disse. Nos últimos dois anos, o Conselho Deliberativo aprovou contas também reprovadas por unanimidade, mas Abílio afirmou ser impossível fazer uma previsão do resultado da reunião, mesmo com a pressão sofrida pelo presidente do clube, Roberto Dinamite, recentemente.

- São questões políticas. Na própria Câmara dos Deputados são aprovadas coisas que a gente fica impressionado. Cada conselheiro pensa de um jeito. São 300 e eu só tenho acesso a dois ou três no convívio do clube. Os conselheiros vão receber o parecer e analisarão. Tudo vai depender dos acontecimentos políticos - completou.

Para o parecer de reprovação por unanimidade, o Conselho Fiscal do clube argumentou falta de documentos e erros em contas simples.