icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
24/03/2014
17:51

Um primeiro passo para a votação do texto do novo estatuto do Vasco foi dado. A reunião do Conselho Deliberativo foi marcada para o dia 2 de abril. Alguns conselheiros, inclusive, receberam a convocação já nesta segunda-feira. No encontro, serão discutidas as sugestões para alteração do documento e, caso sejam aprovadas, passará à Assembleia. Apenas após este crivo a emenda poderá entrar em vigor.

A intenção da comissão que busca as mudanças nas leis vascaínas é que elas comecem a valer a partir do início do próximo mandato. Porém, a eleição presidencial deste ano ainda não tem data marcada e será colocada em pauta pela Assembleia Geral em breve.

Segundo o LANCE!Net apurou, apenas três conselheiros não responderam com ideias e sugestões para o novo estatuto alegando pertencerem a um grupo político diferente ao que apoia as mudanças.

Internamente, um dos temores é de que a reunião para discussão das possíveis mudanças se transformasse em algo político, uma vez que o pleito vem esquentando os bastidores de São Januário. Mas os envolvidos, a princípio, conseguiram contornar o assunto.

Vale ressaltar que o estatuto do Vasco não tem mudanças relevantes desde 1979.