icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
10:02

Consciente das condições do Cruzeiro para emprestar o volante Souza – de graça só até o fim do ano ou sob compensação financeira até maio de 2015 –, o Santos definirá nesta quinta-feira sua posição no caso. O Comitê de Gestão fará seu encontro semanal à tarde, e o volante de 26 anos será o principal assunto das conversas. Logo após o encontro, a diretoria alvinegra informará aos cruzeirenses a decisão final.

Souza foi liberado pela Raposa para negociar, tanto que esteve no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro e até realizou exames médicos preliminares. O jogador foi oferecido por seus empresários e pode se tornar o sexto reforço do Peixe na temporada. Com o jogador já está tudo acertado, mas ainda restam alguns detalhes com o clube detentor dos direitos do volante de 26 anos.

O encontro desta quinta-feira também servirá para definir as diretrizes do Santos em outras frentes: as possibilidades de contratação por empréstimo de Marlone e Júlio Baptista, também do Cruzeiro, estão na pauta. Outro tema que preocupa os dirigentes é o local de treinos durante a parada da Copa do Mundo. O Peixe retorna aos treinos no dia 16, mas irá precisar torcer contra as seleções do México e da Costa Rica para poder utilizar sua estrutura integralmente.

Além dos reforços do meio para frente, o Santos busca pelo menos mais um zagueiropara completar o elenco.