icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
10/12/2013
13:42

Depois de anunciar a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo, em reunião na manhã desta terça-feira, demitiu os preparadores físicos Marlos Almeida e Leandro Cardoso, além do fisiologista Altamiro Bottino, que estava em General Severiano há seis anos. Os dois primeiros estavam no clube há oito anos. Outros membros da comissão técnica terão uma reunião esta tarde e também podem ser desligados.

Na segunda-feira, com Oswaldo de Oliveira, deixaram o clube o auxiliar técnico Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques. Na semana passada, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, havia criticado a queda de rendimento físico dos jogadores nos momentos decisivos dos últimos anos. Com isso, o mandatário acenou com a possibilidade de mudar algumas coisas no departamento de futebol e na comissão técnica.

Depois de encerrado o Campeonato Brasileiro, no qual terminou em quarto lugar, o Botafogo aguarda a decisão da Copa Sul-Americana entre Ponte Preta e Lanús, nesta quarta-feira, na Argentina, para saber se irá ou não para a Copa Libertadores.