icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/02/2015
20:11

Após o triunfo sobre o São Paulo na Libertadores, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Paulista, neste domingo, a partir das 16h. O retorno ao Estadual, no qual a equipe tem três vitórias em três jogos, acontecerá diante do Ituano, em Itu, em um estádio que traz boas lembranças ao Timão.

Em 15 jogos no Novelli Júnior, o Alvinegro venceu 12, empatou um e perdeu dois, com 27 gols prós e 14 sofridos. A última vez que o Corinthians jogou no estádio foi em outubro de 2013, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Além da partida contra o clube catarinense, o Corinthians enfrentou 13 vezes o Ituano, que manda suas partidas no estádio, e apenas uma o C.A. Ituano (já extinto).

O Corinthians que entrará em campo será bem diferente daquele que iniciou o clássico contra o São Paulo na última quarta-feira, pela Libertadores. Da equipe considerada titular, apenas Cássio e Guerrero atuarão desde o início em Itu. O Timão deve ir a campo com Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Malcom e Guerrero.

Vale lembrar que o peruano é titular absoluto da equipe, mas não atuou contra o São Paulo devido à suspensão imposta pela Conmebol. Com isso, na prática, apenas o goleiro Cássio será repetido diante do Ituano. Como o LANCE!Net mostrou, esse revezamento de jogadores não está condicionado apenas à parte física. Comissão técnica e diretoria trabalham também a parte psicológica, já que esse rodízio faz com que todos tenham chance de entrar em campo, minimizando focos de insatisfação.

O Ituano, por sua vez, tem oito pontos no Paulista, obtidos com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. É um com essa campanha regular que a equipe do técnico Tarcísio Pugliesi, atual campeã estadual, receberá o Corinthians no estádio Novelli Júnior, que dever receber bom público – foram colocados à venda cerca de 16 mil ingressos.

– É muito bom. Todos querem jogar. Muita gente vê – afirmou Cristian.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO X CORINTHIANS

Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Horário: 22/2/2015, às 16h
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

ITUANO: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Walfrido, Cristian e Clayson; Ricardinho e Misael. Técnico: Tarcísio Pugliese.

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Malcom e Guerrero. Técnico: Tite.