icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
07:09

O clima será de despedida e grande empolgação no Independência. Mas o Vitória não vai como mero coadjuvante na festa que a torcida do Atlético-MG promete fazer no último jogo do Galo antes do Mundial de Clubes. Alvinegros e Rubro-Negros se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro sendo que o Leão da Barra quer algo que o time mineiro já conseguiu para o ano que vem: vaga na Libertadores.

Mas o ímpeto baiano pode parar na força que o Atlético tem no Independência, ainda mais quando o estádio está lotado. Todos os ingressos foram esgotados para este jogo especial. O Galo viaja para Marrocos logo na manhã de segunda-feira. Além do mais, Ronaldinho voltará ao time e a derrota não passa nem nos piores pensamentos dos atleticanos.

GALO MELHOR MANDANTE DO BR?

Com 43 pontos conquistados no Independência no Campeonato Brasileiro de 2013, o Atlético-MG pode se despedir de sua torcida com uma vitória e o título simbólico de melhor mandante do Brasileirão. Esse rótulo é algo que anima o técnico Cuca.

Mesmo tendo perdido sua invencibilidade no Horto para o Atlético-PR, o Galo pode acabar como o time que melhor soube usar seu mando de campo, já que o Cruzeiro, líder no quesito, jogará fora de casa e tem 45 pontos em 19 jogos.

- Pode acabar em quarto, quinto ou sexto lugar, dentro do que foi o campeonato, as prioridades, foi um bom campeonato, começamos mal, tivemos boa recuperação, se tivéssemos começado melhor, estaríamos brigando pelo título. Vamos tentar ser o melhor mandante, fazer bom jogo.

Além do mais, o Independência estará com a empolgação ao máximo. A torcida do Galo já comprou os 23 mil ingressos destinados para o jogo e verá o retorno de seu maior craque aos gramados. Cuca já garantiu que Ronaldinho jogará depois de dois meses e alguns dias tratando da séria lesão no adutor da coxa esquerda. R10 será titular e comandará o rápido ataque do Atlético.