Em retorno de Léo, Ney intensifica treino de marcação e posse de bola

Sara Carbonero   (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Sara Carbonero (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Escrito por

Recuperado da cirurgia no tornozelo direito, o lateral-direito Léo, enfim, está á disposição do técnico Ney Franco. O jogador, que está fora da equipe desde o primeiro jogo da semifinal do Estadual, treinou pela primeira vez com bola após a intervenção cirúrgica no tornozelo direito. Outros que voltaram ao time foram o meia Everton e o atacante Nixon, que também estava na transição com a preparação física. O diretor-executivo Felipe Ximenes marcou presença na atividade.

Priorizando ainda a parte física e técnica, Ney Franco comandou um treino apenas no período da manhã, já que pretende ter o grupo descansado para o primeiro treino coletivo da semana, nesta sábado.

Na primeira etapa do treino da manhã desta sexta-feira, os jogadores realizaram um trabalho de aproximadamente uma hora na academia do hotel, sob os cuidados de Daniel Félix. Em campo, o auxiliar Eder Bastos, sob supervisão atenta de Ney Franco, separou o grupo entre jogadores de ataque e defesa. Os homens de frente só podiam dar dois toques na bola e sempre tinham a vantagem de um jogador a mais no treino. Mesmo assim, ss defensores levaram a melhor no treinamento.

- Nosso foco nesta atividade é na marcação e posse de bola - explicou o treinador.

Logo em seguida, o grupo foi mesclado em duas equipes. Um time atacava para duas traves enquanto o outro para apenas uma. Cada tempo durou cerca de 15 minutos. Ao todo, o trabalho desta sexta durou aproximadamente duas horas e quarenta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter