icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
16:19

O francês Thierry Henry está de volta ao Arsenal. O ex-atacante do clube, que vinha trabalhando como comentarista da "Sky Sports", vai assumir o time sub-16 dos Gunners. Será o retorno ao time inglês, onde é ídolo, após sua saída, em 2007. Vale destacar que Henry passou pelo Arsenal também em 2012, quando foi emprestado pelo New York Red Bulls.

A informação foi passada pelo jovem jogador Josh Benson, que colocou em seu Twitter que esta quinta-feira havia sido o primeiro dia de trabalho do ex-atacante no clube. O treinador do Sub-15, Trevou Bumstead, postou uma foto com o francês na internet com os dizeres: 'Prazer absoluto trabalhar com Henry nesta manhã'.

E MAIS
- Manchester United pode pagar quase R$ 250 milhões por dupla do Valencia
- Eto'o nega ter comprado casa amaldiçoada por espírito na Itália
- Imprensa e Ancelotti elogiam primeira partida inteira de Lucas Silva: 'Joga fácil'

O francês começou a carreira no Monaco, onde despontou para o futebol mundial. Em 1998, Henry foi contratado pela Juventus, mas não emplacou na Itália. Foi quando, no ano seguinte, foi vendido ao Arsenal, onde viveu sua melhor fase na carreira. Em 2007, contudo, transferiu-se para o Barcelona. Três anos mais tarde, ele passou pelo New York Red Bulls, onde se aposentou em dezembro do ano passado. Em 2012, teve uma pequena passagem pelo Arsenal por empréstimo. Na França, foi campeão mundial em 1998, na decisão sobre o Brasil. Fez o gol que eliminou a Seleção nas quartas de final da Copa de 2006, mas os gauleses perderam a final para a Itália.

Um dos maiores jogadores da história do Arsenal, Henry, de 37 anos, já está sendo cogitado como o possível sucessor de Arsène Wenger no comando do clube londrino.