icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
24/07/2014
11:31

O treino desta quinta-feira nas Laranjeiras foi em clima de festa. Muitos torcedores, principalmente crianças, compareceram à atividade que começou às 8h45 e contou, pela primeira vez desde a Copa do Mundo, com a presença de Fred. O atacante havia ganho dez dias de folga depois de disputar o Mundial pela Seleção Brasileira e se reapresentou ao Fluminense.

Logo no início, os atletas participaram de um trabalho físico para aquecer. Começaram percorrendo circuitos montados pelos preparadores; seguiram para um “bobinho”, divididos em dois grandes grupos de 12 jogadores (era permitido dar apenas um toque na bola e havia dois marcadores); e terminaram essa primeira fase de treinamentos em um novo circuito.

Na sequência, às 9h20, Cristovão utilizou diversos cones e comandou uma atividade técnica, exigindo passes – entre os objetos - e movimentação. Observando seus comandados, pedia “precisão”.

Não tardou e o treinador mudou o trabalho. Apesar disso, o foco no passe rápido e na movimentação foram mantidos. Em campo reduzido, os jogadores participaram de uma espécie de "rachão". Eram cinco contra cinco e as “partidas” eram iniciadas com Cristovão jogando a bola ao ar, incentivando que os atletas disputassem a posse da mesma.

Fred, que antes participara normalmente, esteve afastado durante a maior parte dessa atividade. Com Robert e o preparador físico do clube, o atacante ficou treinando em separado. Depois, juntou-se ao restante do grupo e passou em branco. 

O centroavante que disputou a Copa só foi desencantar no treino de finalizações. Mesmo assim, deixou a desejar. Em dez oportunidades, balançou a rede uma vez. Em contrapartida, Conca teve ótimo aproveitamento e seus gols foram comemorados pelos pequenos torcedores que acompanharam o Fluminense nesta manhã.

O Tricolor entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece em Curitiba, na Arena da Baixada, que não receberá torcedores, pois o Furacão cumpre punição.