icons.title signature.placeholder Amélia Sabino, Carlos Alberto Vieira e Leo Burlá
07/12/2013
16:59

Um dia após o Sorteio Final da Copa do Mundo, realizado pela Fifa na Costa do Sauípe, na Bahia, a volta dos convidados causou gargalos no Aeroporto Internacional de Salvador. A organização do evento disponibilizou transporte para a transferência dos que vieram acompanhar o sorteio de perto, e chegavam lotados.

Havia fila especial para os que estavam na Costa do Sauípe, tanto no check-in e despacho de bagagens como na checagem de segurança no embarque. Mesmo assim, as filas ficaram imensas, uma vez que os equipamentos não atendiam à repentina demanda extra. Para o evento foram 1,3 mil convidados, além de cerca de dois mil profissionais de imprensa.

O técnico da França, Didier Deschamps, foi um dos que sofreram. Seu voo atrasou mais de meia hora na pista de decolagem. Mas, dessa vez, a culpa não foi do gargalo. É que um passageiro do mesmo voo fez check in e despachou bagagem, mas não entrou no avião. Assim, pelas normas de segurança aérea, a mala teve que ser procurada entre centenas de outras e retirada para não haver nenhum risco. Só depois de encontrada é que o avião pôde decolar.

O aeroporto da capital baiana passa por reforma e modernização no terminal de passageiros e a promessa do governo é que elas fiquem prontas em janeiro. Só na fase de grupos, Salvador receberá seleções tradicionais como Espanha, Holanda, Portugal e França. A cidade ainda receberá um jogo de oitavas e outro de quartas-de-final, totalizando seis partidas na Fonte Nova durante a Copa.

Os confrontos da fase de grupos na Arena Fonte Nova na Copa-2014:

Grupo B - Espanha x Holanda - 13/6, às 19h

Grupo G - Alemanha x Portugal - 16/6, às 13h

Grupo E - Suíça x França - 20/6, às 17h

Grupo F - Bósnia e Herzegovina x Irã - 25/6, às 13h