icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
16:58

Na noite desta segunda-feira, o Guarani enfrentou o Caxias-RS, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de nove meses, o time de Campinas voltou a atuar no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Alviverde Campineiro empatou em 1 a 1 com a equipe gaúcha e frustou cerca de três mil torcedores que compareceram ao local. Com o empate, o sonho de entrar no G4 foi adiado. O gol bugrino foi assinado pelo meia-atacante Renan Mota, enquanto o atacante Thiago Santana marcou para os gaúchos.

Após o término da partida, o técnico Evaristo Piza lamentou o resultado obtido em casa e admitiu que a equipe precisa melhorar nas próximas partidas. O comandante sabe da importância de somar pontos fora de casa e declarou que a recuperação deve ser imediata.

- Claro que ficamos tristes. O grupo poderia ter ido melhor. Agora é trabalhar e corrigir. Não podemos ficar de cabeça baixa. Domingo já voltamos a jogar. É triste não ter conseguido uma vitória no retorno ao Brinco para presentear os torcedores e também pela nossa situação na tabela. Agora é buscar o resultado contra o Tupi fora de casa para recuperar os pontos perdidos em casa - disse o treinador.

No próximo domingo, o Alviverde Campineiro encara o Tupi, fora de casa, pela nona rodada da competição nacional. A partida será no estádio Soares de Azevedo, às 19h, em Muriaé-MG. O Bugre ocupa a oitava colocação do Gurpo B, com dez pontos ganhos.  Já o time mineiro é o quinto colocado, com 12 pontos conquistados.