icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
09:56

Após a partida com o Cruzeiro, no último dia 1º, o técnico Ney Franco enumerou os problemas que deveriam ser trabalhados pelo Flamengo após as férias de duas semanas dadas ao elenco – os jogadores se reapresentam às 15h30 desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A partir de agora o trabalho precisará ser dobrado para encontrar a chave da situação e, assim, tirar o Rubro-Negro da penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

O lado físico do Flamengo foi o principal problema apontado pelo técnico Ney Franco antes do início das férias rubro-negras. O treinador também criticara outros pontos e afirmou que o trabalho precisaria ser recomeçado na equipe.

E MAIS!
> Mais uma possibilidade surge para cargo de vice de futebol do Flamengo
> Contrato de patrocínio do Flamengo com a Sky é aprovado
> Astro da NBA posa com camisa do Flamengo em evento

– O trabalho vai ter que ser reconstruído, começar do zero. Estamos sendo atropelados. O Flamengo deixou de ser time que atropela para ser atropelado. Então essa parada não serve apenas para ajustar a equipe em um plano tático – disse.

Mas há quem diga que apenas a aplicação de treinamentos aos atuais jogadores do elenco não seja suficiente para livrar o Flamengo da má fase no Brasileiro. As peças de reposição e do próprio time titular não apresentaram até então a qualidade necessária ao time. Isto, inclusive, gerou protestos dos torcedores rubro-negros nas últimas semanas, tanto no Ninho do Urubu como na Gávea, sede do clube carioca.

A busca para acabar com os problemas está em uma fase tão delicada que a diretoria do clube resolveu destinar R$ 9 milhões de um empréstimo junto ao Complexo Maracanã para reforçar o time. As sondagens no mercado de transferências até agora não surtiram o efeito esperado e os dirigentes, com esta verba, esperam que todos os problemas sejam resolvidos. O mesmo desejo dos torcedores rubro-negros.

OS PROBLEMAS A SEREM TRABALHADOS

Físico
É o principal problema apontado pelo técnico Ney Franco. Depois do último jogo antes da parada do Brasileiro, o treinador afirmou que o Flamengo estava sendo atropelado em campo.

Tático/técnico
Um dos pontos mais questionados pelos torcedores é em relação ao tático/técnico do Flamengo. A falta de um plano tático e as falhas nas bolas áreas são os maiores alvos.

Qualidade
A falta de contratação para melhorar a qualidade do elenco também influencia no time do Flamengo em um todo. Nestas duas semanas de férias, o time não contratou ninguém.