icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
18:42

Apesar do atraso, começou neste sábado a instalação da grama no Allianz Parque. O evento antes estava programado para acontecer de manhã, a partir das 7h, e com a presença de Ademir da Guia, mas foi adiado por conta de um atraso da carreta que trouxe o material do Rio Grande do Sul (há ainda uma parte cultivada em São José dos Campos, para manutenção apenas). O plantio começou por volta das 16h, sem a presença do Divino, nem de jornalistas.

Os funcionários seguem os trabalhos no estádio até o início da noite, e devem colocar 400 m² de grama neste sábado. Nos próximos dois dias ainda chegarão outras carretas, e a expectativa da WTorre é de que a instalação do gramado seja completada até o próximo fim de semana.

De acordo com a World Sports, empresa responsável por este setor da Arena, a grama precisa de 45 dias para fixar-se no solo e, então, poder receber eventos. O Allianz Parque terá uma grama especializada para clima tropical, liberada para ser colocada no estádio palmeirense apenas depois da chegada das máquinas que farão a iluminação artificial do gramado, e evitarão que este "morra", especialmente nos pontos de sombra.

Ainda assim, haverá outra grama, feita para temperaturas mais baixas, que será instalada no inverno por cima da outra, que "hibernará" para resistir ao frio.

A expectativa era de colocar o gramado há cinco meses, mas houve um atraso na liberação das máquinas que farão a iluminação artificial da grama, na alfândega. As obras no estádio do Palmeiras estão em sua reta final, e já 92% concluídas. A construtora alega que o Allianz Parque estará pronto em agosto, embora ainda existam muitas áreas sem acabamento no local. As cadeiras, também, estão em processo de instalação.

Início do plantio do gramado no Allianz Parque (Foto: Ricardo Canal)