icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
11:53

Para ainda se manter vivo na Libertadores, o Flamengo encara o Emelec (EQU), às 22h desta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Lanterna do Grupo 7, o Rubro-Negro precisa de ao menos um empate para trazer a "decisão" para o Maracanã. Enquanto isso, na penúltima colocação do grupo, o time equatoriano também precisa de uma vitória em casa, pois joga a última partida contra o atual líder Bolívar, na altitude de La Paz.

Vilão na história do Flamengo na Libertadores, o time equatoriano já foi responsável por algumas desilusões do Rubro-Negro na competição continental. Em 2012, o Rubro-Negro venceu o desafio contra o Lanús, porém, a vitória do Emelec contra o Olímpia no fim do jogo eliminou o time da Gávea ainda na fase de grupos. De acordo com Felipe, é hora de espantar este fantasma.

- O Emelec é um fantasma que temos de exorcizar. Está atravessado e temos de tirar do caminho novamente. Não quero disputar minha segunda Libertadores pelo Flamengo e ser eliminado na fase de grupos de novo - disse o goleiro, que confia na decisão do técnico Jayme de Almeida, mesmo com as dúvidas que pairam sobre o treinador:

- O Jayme ainda tem dúvidas, todo mundo sabe quais são, mas acho que só vai definir antes do jogo mesmo. Conversamos, mas ele não disse nada. Tomara que esteja com a cabeça iluminada para fazer uma grande escolha e nos ajudar a vencer esta partida.

DE OLHO NO EMELEC

Um dos principais jogadores do Emelec, o atacante Fernando Gimenez não demonstra apreensão pela partida de logo mais, diante do Flamengo. Mesmo com os desfalques de Luis Escalada e do lateral-direito Gabriel Archilier, o centroavante garante que a confiança equatoriana existe por causa do primeiro confronto entre as equipes, quando o Flamengo derrotou o Emelec por 3 a 1, no Maracanã.

- O Flamengo demonstrou ser uma equipe comum quando nos enfrentamos na casa deles. O time deles não é o mesmo de antigamente, quando causava tanta preocupação aos adversários. Vamos com muita confiança, entramos para vencer o jogo - destacou Fernando Gimenez, em entrevista coletiva à imprensa equatoriana na tarde de terça-feira.


FICHA TÉCNICA
EMELEC X FLAMENGO

Local: George Capwell, Guaiaquil (EQU)
Data-Hora: 2/4/2014 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro:  Julio Bascuñan (Fifa-CHI)
Auxiliares: Francisco Mondrina (Fifa-CHI) e Raul Orellana (Fifa-CHI)

EMELEC: Esteban Dreer; John Narváez, Jorge Guagua, Cristian Nasuti e Óscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Eddy Corozo, Ángel Mena e Fernando Giménez; Marcos Mondaíni e Marcos Caicedo. Técnico: Gustavo Quinteros

FLAMENGO: Felipe; Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha, Lucas Mugni, Everton e Paulinho; Hernane (Alecsandro). Técnico: Jayme de Almeida