icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/02/2015
20:57

O Santos se reapresentou nesta quinta-feira, após empatar em 0 a 0, no dia anterior, com o Mogi Mirim, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Enquanto os titulares se recuperavam na academia do CT Rei Pelé, os reservas foram a campo e fizeram uma atividade tática. A novidade foi a presença de Valencia, que pela primeira vez participou de um treinamento do tipo.

Antes, o volante havia treinado com bola, mas separadamente. Durante o trabalho, em campo reduzido, as duas equipes foram divididas com oito jogadores para cada lado, esboçando um time menor. O colombiano fez, na maior parte do tempo, função de zagueiro, ao lado de Werley, mas avançou mais em algumas situações. Quando jogou pelo Fluminense, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, ele também fez a função de beque em alguns jogos.

O lateral-direito Cicinho, que tinha dores na coxa esquerda, se recuperou e também foi integrado ao grupo, que tinha o goleiro Vanderlei, além dos atletas que entraram no segundo tempo da partida contra o Mogi: Elano, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

Elano, aliás, chegou a cair no gramado, logo no começo do treino, após levar uma pancada nas costas. Poucos segundos depois, após ser atendido, o meia se levantou e prosseguiu, sem maiores problemas.

O Peixe volta ao centro de treinamento na sexta-feira a tarde. A preparação para enfrentar o Red Bull, no domingo, às 19h30, em São José do Rio Preto, segue até sábado.