icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
17:23

O técnico Mano Menezes comandou na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o penúltimo treinamento antes do jogo do Corinthians contra o Internacional, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Dividida em treino tático, coletivo e de finalizações, a atividade teve como destaque a precisão dos chutes de Renato Augusto e Ángel Romero, que tiveram excelente aproveitamento em suas batidas ao gol.

O treino teve três baixas: Lodeiro, Ferrugem e Guilherme Andrade. Os dois últimos se recuperam de dores no joelho e na coxa, respectivamente, e não devem sequer ser relacionados para o duelo ante os gaúchos. O primeiro, por sua vez, não somente estará ausente contra o Colorado, como ainda nem realizou treino com bola no novo clube. Devido à falta de documentação, o reforço uruguaio segue "escondido", realizando testes físicos na academia do centro de treinamento.

Inicialmente, Mano dividiu seu plantel em duas equipes com 11 jogadores cada e comandou um coletivo de aproximadamente 15 minutos. O time titular foi formado por: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Os reservas foram escalados com: Danilo Fernandes, Felipe, Pedro Henrique, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Zé Paulo, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Romero. Nenhum gol foi anotado.

Em seguida, o treinador realizou treinamentos com bola parada. Foram dezenas de cruzamentos, ora feitos por Luciano, ora por Jadson. Sob broncas do treinador, as redes, mais uma vez, não foram balançadas nenhuma vez.

Na sequência, os principais finalizadores da equipe se juntaram em um lado do gramado para "botar os pés na forma". Os atletas treinaram chutes e assistências contra os goleiros Cássio, Matheus Caldeira e Danilo Fernandes, que se revezaram no gol. Se, por um lado, Jadson teve baixo aproveitamento, a dupla Renato Augusto e Romero brilhou, com aproveitamento de quase 100% contra os três arqueiros. Bruno Henrique, Elias, Guerrero, Danilo, Malcom, Zé Paulo e Luciano também participaram da atividade. "Liberado" para a academia mais cedo, Romarinho não finalizou.

Na tarde desta quarta-feira, os comandados de Mano Menezes realizam o último treino antes da retomada do Brasileirão. Quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, o Timão volta a atuar pelo Nacional, contra o Inter, após um mês e meio de parada devido à Copa do Mundo.