icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
05/07/2014
13:18

Em jogo-treino, anteriormente marcado para a manhã de domingo, mas que foi antecipado para este sábado, o Botafogo goleou o JC Soccer, por 6 a 2, de virada, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. Os gols alvinegros foram marcados por Zeballos, Edilson, Gegê duas vezes, Dankler e Ferreyra. Gabriel Assis fez os dois dos visitantes.

Emerson Sheik, Carlos Alberto, Daniel, Marcelo Mattos e Julio Cesar, todos retornando de lesão, não jogaram. A maior novidade ficou por conta do goleiro Andrey, que foi escalado por Vagner Mancini como titular, já que o treinador deseja observá-lo melhor.

O jogo-treino começou com o Botafogo apresentando alguns erros na marcação, que geraram alguns contra-ataques do JC Soccer. Mesmo assim, Yuri Mamute, Wallyson e Edilson desperdiçaram boas chances de abrirem o placar. Com estas oportunidades perdidas e com a frequência de erros na marcação, os visitantes abriram o marcador com Gabriel Assis, depois de um escorregão de Bolívar, que deixou o atacante adversário livre. Logo em seguida, o mesmo Gabriel Assis marcou o segundo gol do JC, em nova falha da defesa.

O técnico Vagner Mancini pedia a todo momento para que os jogadores optassem pelas jogadas pelas laterais do campo. Quando começaram a atender o treinador, o Botafogo diminuiu. Depois de cobrança de escanteio, Zeballos cabeceou, o goleiro deu rebote, mas o paraguaio aproveitou e descontou. Em seguida, após novo escanteio, a defesa afastou mal e Edilson teve tempo de ajeitar a bola e chutar no canto direito do goleiro para empatar.

No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando o time visitante, mas não conseguiu converter seu domínio em chances claras de gols. Na metade da segunda etapa, Vagner Mancini trocou todo o time. Daí por diante, com os adversários mais cansados, os alvinegros dominaram amplamente. Gegê, com dois gols, Sidney, improvisado na lateral esquerda, a zaga formada por Matheus Menezes e André Bahia e Dankler, que jogou com lateral-direito, foram os maiores destaques.

O Botafogo iniciou o jogo-treino com: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Yurri Mamute. No segundo tempo, entraram: Helton Leite, Dankler, Matheus Menezes, André Bahia e Sidney; Rodrigo Souto, Gabriel, Fabiano, Gegê, Jorge Wagner e Ferreyra.