icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
12:15

No último fim de semana, o Atlético Mineiro garantiu presença na final do Campeonato Mineiro ao  empatar com o América em 1 a 1, no Independência. Na decisão, a equipe enfrentará o arquirrival Cruzeiro, que se garantiu ao eliminar o Boa Esporte. Antes do duelo com a Raposa, porém, o time viaja à Colômbia para encarar o Independiente Santa Fé, nesta quinta-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com oito pontos em quatro jogos, os comandados de Paulo Autuori podem garantir a primeira colocação do Grupo 4 com uma vitória sobre os colombianos. Se empatar, a classificação também estará garantida, mas não o primeiro lugar. Em caso de derrota, entretanto, a decisão da vaga ficará para a última rodada, contra o Zamora-VEN, em casa.
 
Feliz pela classificação à final do Mineiro, Edcarlos se prepara para a sequência de 'decisões'.

- Primeiro, nós estamos muito felizes pela classificação à final do Campeonato Mineiro porque um dos nossos grandes objetivos neste ano é conquistar o tricampeonato, que não vem há muito tempo. Mas sabemos que enfrentaremos um time muito bom, que é nosso principal rival e o atual campeão brasileiro. Serão dois jogos muito duros e não há favoritos. Nesse meio tempo, também teremos grandes partidas pela Libertadores  e queremos alcançar nossa principal meta, que é ficar em primeiro do grupo e brigar pela liderança geral da competição para termos a vantagem de jogar em casa até o final do torneio - afirmou o defensor.

MAIS:
> Tardelli elogia trabalho de Autuori e vê time em 'nível altíssimo'
> Pierre e Leandro Donizete reeditam dupla de sucesso da Libertadores-2013

L!TV:
> Tardelli convoca torcida do Atlético-MG para jogo com Santa Fé

Após seis jogos com a camisa do Galo, Edcarlos segue invicto. Foram cinco vitórias e um empate. Além disso, o zagueiro marcou o primeiro gol pelo clube logo em sua estreia, na goleada sobre o URT, por 5 a 0, pelo Estadual. Sobre a possibilidade de garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa Libertares nesta quinta-feira, o defensor, experiente nesse tipo de competição, faz um alerta.

- Precisamos entrar ligados porque a Libertadores é traiçoeira. Apesar de termos grandes chances de nos classificar com uma rodada de antecedência, nada está garantido. O melhor é garantir a vaga o quanto antes para não deixarmos para a última hora - analisoi o zagueiro, que já conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 2005.