icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/11/2014
18:58

A única equipe ainda invicta na Copa Rio garantiu a classificação para as semifinais da competição nesta quarta-feira, e com uma rodada de antecedência. No Estádio do Trabalhador, o Resende, comandado pelo técnico Edson Souza, derrotou o Madureira por 3 a 2, reassumiu a liderança do Grupo F e carimbou a sua vaga.

Os gols da vitória foram marcados por Geovane Maranhão, Marcel e Willian Vitorino, enquanto Clebson e Carlinhos diminuíram para o Tricolor Suburbano. Com o resultado, o Gigante do Vale chegou aos nove pontos (duas vitórias, ambas sobre o Madureira, e três empates). O vice-líder do grupo, agora, é o América, que venceu o Bangu por 2 a 0 e chegou aos oito pontos.

- Foi uma vitória muito importante. Conseguimos fazer um grande jogo, sempre à frente do placar, e estou feliz por ter ajudado o Resende a chegar às semifinais. Ainda falta uma rodada para terminar essa segunda fase e vamos lutar para garantir o primeiro lugar do grupo e correr atrás do título - disse Geovane Maranhão, que chegou aos cinco gols na competição.

Na última rodada, no próximo dia 12, o Resende receberá o Bangu, enquanto o Madureira vai encarar o América no Estádio Conselheiro Galvão. Lembrando que o primeiro lugar do Grupo F enfrentará o segundo lugar do Grupo E nas semifinais, enquanto o segundo do F jogará contra o primeiro do E, grupo formado por Boavista, Friburguense, Macaé e Volta Redonda.