icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
00:25

Os fotógrafos Diego Vara - da "Zero Hora"- e Lucas Uebel, que trabalha para o Grêmio, tiveram seus equipamentos furtados nesta quarta-feira, nos momentos que antecederam a classificação do Atlético-PR para a final da Copa do Brasil. Uebel teve uma lente, uma câmera e uma mochila furtada, a primeira parte no campo, e a segunda na zona mista da Arena. Já Vara perdeu câmera e lente. O total dos materias chega a quase R$ 100 mil. Os dois fotógrafos já fizeram o Boletim de Ocorrência

- Eu já estava dentro da Arena, posicionado no local onde eu iria fotografar e me afastei cinco minutos. Quando retornei, a câmera já não estava mais lá. Ela estava com a lente, que é grande e de fácil visualização — comentou Diego Vara à Zero Hora.

O outro profissional teve seus pertences levados na zona mista, lugar destinado à imprensa dentro do estádio gremista, foi o fotógrafo Lucas Uebel. Deixou tudo em cima de um banco na zona mista, local de trabalho dos jornalistas. Virou as costas e alguém pegou. Depois, no intervalo, também teve sua mochila furtada, com outras lentes, um flash e outros pertences.

- Saí por um momento e depois já havia sumido. É alguém que sabia o que estava fazendo. Lamentável isso. - disse Uebel.