icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Igor Siqueira e Thiago Correia
05/06/2014
11:10

Enquanto centenas de jornalistas lutam por um lugar na área de imprensa pela melhor posição no treino da Seleção Brasileira, para que consigam as melhores fotos e histórias, duas crianças, do outro lado, no condomínio vizinho da Granja Comary, sonham em um dia estar lá. Os repórteres mirins de Teresópolis, Claucio Mizael, de 11 anos, e Ana Brenda, 10, começaram esse projeto por iniciativa própria, e a nova meta é conseguir uma palavra dos craques que estavam a poucos metros deles na manhã desta quinta-feira.

- Tudo começou com um projeto de bombeiro mirim, e nos animamos. Como os nossos pais são repórteres, a escolha foi natural. A gente começou a sair com eles para as matérias e gostamos, daí a inspiração. Aqui no treino, a gente foi do outro lado, mas como criança não podia entrar, viemos para esse lado - explicou Ana Brenda ao LANCE!Net, que é irmã de Claucio.

Geralmente, para fazer entrevista, como devem tentar fazer na próxima semana na Granja, eles fazem com os seus pais, ambos do Canal 17. Ele faz notícias da cidade, e a mãe tem um programa voltado às donas de casa. Mesmo com a alegria da experiência, eles não sabem se pretendem seguir na carreira. Nesta quinta mesmo, eles deixaram os seus gravadores de lado por um instante.

- Se eles vierem aqui eu vou querer tirar foto e pegar autógrafo. No futuro eu quero ser jogador de futebol, eu sou goleiro e adoro o Julio Cesar. Já ela quer ser detetive - disse Claucio, que assim como Ana Brenda, é flamenguista, que