icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
05/12/2013
17:14

Com 2,22 metros de diâmetro e pesando 100 kg cada uma, as versões gigantes da bola Brazuca já podem ser vistas pelo torcedor brasileiro em três sedes da Copa do Mundo 2014: São Paulo (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Nas duas primeiras cidades, as réplicas se encontram no Mall dos Shoppings Eldorado e RioMar, respectivamente. No Rio, a bola ficará exposta na Centauro da Barra,  na Avenida das Américas, número 900.

Na ação promovida pela Adidas, o torcedor pode ser fotografado gratuitamente com a bola gigante e ainda tem a oportunidade de levar a imagem impressa para casa como recordação. Para isso, basta ir até o local da exposição, tirar a foto e retirar a imagem nas lojas Centauro participantes (confira datas e horários da ação abaixo). É importante lembrar que a ação terá um limite de 150 fotos por dia, podendo então encerrar antes mesmo do horário estipulado.

Os apaixonados por futebol que comprarem a Brazuca, réplica ou original, nas lojas Centauro a partir do dia 12 de dezembro, ganharão um chaveiro da fornecedora alemã alusivo à Copa do Mundo. A bola terá versões que custarão de R$ 69,90 a R$ 399,90.

Brazuca foi escolhida como a bola oficial da Copa do Mundo 2014 após uma votação que contou com a participação de mais de um milhão de torcedores brasileiros, atingindo 77,8% do voto do público. O design da bola, sucessora da "Jabulani" do Mundial da África do Sul, foi apresentado ao público na terça-feira, durante evento no Rio de Janeiro, e que contou com as participações dos craques Cafu, Seedorf e Hernane.