icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
14:45

O esgrimista Renzo Agresta se classificou para a segunda fase da disputa individual do sabre no Mundial de Kazan, na Rússia, demonstrando muita garra e superação ao derrotar o bielo-russo Aliaksei Likhacheuski por 15 a 14 no último combate do dia.

Porém, o atleta que é o número 15 do ranking da Federação Internacional de Esgrima, está na cidade desde o dia 10, ainda não recebeu sua mala com roupas e equipamento e teve que usar material emprestado.

– Para mim, o principal desafio mental do ano foi conseguir essa classificação, uma vitória que vai ficar marcada – disse Renzo.

Neste primeiro dia de disputas em Kazã, Renzo usou uniforme emprestado. O sabre, comprado pela Federação Internacional, é de uma marca diferente daquela a que está habituado.

– Sempre tem uma diferença. Fiz toda a temporada, a preparação toda para o Mundial com um equipamento e aqui não pude contar com ele. Fora o desgaste mental, a ansiedade de esperar pela bagagem – falou o atleta.

– Um agradecimento especial aos meus companheiros de equipe e àqueles, além dos treinadores, que me ajudaram a reunir o material para jogar hoje. De qualquer modo, o Mundial está só começando e o melhor está por vir – finalizou.

Renzo volta a competir no sabre individual nesta sexta-feira. Ele também vai disputar o sabre por equipes, no dia 20.