icons.title signature.placeholder RODRIGO CERQUEIRA
20/06/2014
08:46

Hora de pensar no futuro na seleção da Espanha. Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo após perder para Holanda (5 a 1) e Chile (2 a 0), a Fúria ainda tem um jogo para realizar no Brasil, contra a Austrália, dia 23, na Arena da Baixada. Porém, ao passo que jogadores como David Villa, Xavi e Xabi Alonso devem fazer suas despedidas da seleção, uma leva de jovens astros já pede passagem. Campeões da Eurocopa Sub-21 em 2013, joias do futebol espanhol já brilham em seus clubes, e alguns deles já fazem parte da seleção principal.

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, tem contrato até 2016, mas ainda não tem certeza se continuará no cargo. De fato, já deixou claro que a seleção precisará passar por uma reformulação. Pediu paciência e calma com o processo, até porque a participação na Copa ainda não acabou. Mas o LANCE!Net apresenta dez nomes já conhecidos de boa parte do público que acompanha o futebol internacional. Campeões em 2013 com La Rojita (apelido da seleção de base), devem ser aproveitados com maior frequência a partir de setembro, quando começa a Eliminatória para a Eurocopa de 2016, na França.

Confira o futuro da Fúria:

- De Gea: Goleiro titular do Manchester United, tem 23 anos. Foi convocado para a Copa do Brasil, mas ainda não teve chance.

De Gea já faz parte da seleção principal (Foto: David Ramos/AFP)

- Illarramendi: Meia do Real Madrid, teve várias oportunidades na temporada passada. Defende a Espanha desde a categoria sub-17.

- Bartra: Tem 23 anos. Com as lesões de Piqué, acabou ganhando espaço no Barça no fim da temporada. Tem experiência na Rojita

- Koke: Joia do Atlético de Madrid, de 22 anos, já é realidade na seleção principal. Deve ser o substituto de Xavi na Fúria.

- Thiago Alcântara: Meia clássico da escola do Barça. Contratado a peso de ouro pelo Bayern, aos 23 anos ficou fora da Copa por lesão.

Thiago Alcântara é craque do Bayern de Munique (Foto: Arquivo LANCE!)

- Tello: Revelado pelo Barça, teve algumas oportunidades. Mas aos 22 anos, o atacante ainda não decolou.

- Nacho: Zagueiro do Real Madrid, ainda fez algumas partidas no time principal na temporada passada. Deve ter mais chances em 2014/15.

- Isco: Contratado a peso de ouro pelo Real Madrid, fez 53 jogos em 2013/14. Aos 22 anos, o meia é uma das joias da Espanha.

Isco vai ganhando espaço no Real Madrid (Foto: Arquivo LANCE!)

- Rodrigo: Atacante hispano-brasileiro revelado pelo Real Madrid, fez ótima temporada pelo Benfica.

- Carvajal: Lateral-direito que vem ganhando espaço no Real Madrid. Aos 22 anos, chegou a ser cotado para disputar a Copa