icons.title signature.placeholder Walace Borges
21/11/2013
16:01

O Botafogo está acertando os últimos detalhes para renovar com o lateral-direito Edilson. O camisa 33 já teve algumas reuniões com a diretoria do clube e deve permanecer no Glorioso até o fim da próxima temporada.

Como detém 20% dos direitos econômicos do jogador (os outros 80% são do lateral) e já tinha a preferência pela renovação, o Glorioso deve finalizar esta negociação assim que o Campeonato Brasileiro terminar. O fato de classificar ou não para a Libertadores não deve interferir na permanência de Edilson.

Curiosamente, no meio de 2013, o lateral-direito do Alvinegro chegou a recusar uma proposta de um clube da Rússia para permanecer no Alvinegro. Na época, ele ainda era terceira opção para a lateral-direita, mas com as lesões de Lucas e Gilberto, ele acabou aproveitando a chance.

Outra renovação que está em andamento é a do zagueiro Bolívar. O zagueiro quer, pelo menos, mais dois anos de contrato, enquanto o Glorioso está propondo um vínculo até o fim do ano que vem. A tendência é que este assunto também seja resolvido após o término do Brasileirão.