icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
21/02/2015
20:26

A vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado pode não ter sido a melhor atuação do alvinegro no Estaudal. Entretanto, para o técnico René Simões, o resultado serviu como uma grande lição para a equipe daqui para frente. Ainda para Simões, sair atrás no placar faz parte do futebol, o que ainda não tinha acontecido nesta temporada. Por sua vez, o treinador não quis fazer nenhum tipo de projeção para o clássico contra o Flamengo.

- Gostei da lição, esse time estava precisando disso, ainda não tínhamos fazendo jogo saindo atrás para virar. Tivemos imensas chances, foram 23 finalizações, mas fiquei satisfeito de não termos virando no primeiro tempo. Suportamos bem o vestiário, e foi ótimo. Foi o melhor jogo em termos de aprendizado para saberem que sair atrás faz parte. Outra coisa foi que todos falavam em goleada. Para ser o melhor precisa-se fazer gols. Foi excelente e hoje saio satisfeito pelo aprendizado - disse René.

O treinador ainda destacou que a partida diante do Friburguense, em Nova Friburgo, deixou a equipe bastante desgastada, por isso, os jogadores ficaram um pouco presos em campo, em boa parte do jogo deste sábado.

- Nos exames vimos que o time estava muito desgastado. Esse foi um fato e o outro é que a equipe achou que iria ganhar o jogo a qualquer momento. Espero que essa lição sirva para todo o campeonato.

O Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h, no Estádio Nilton Santos para já dar início aos treinamentos visando ao clássico diante da equipe da Gávea.