icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
08:09

A primeira partida do Botafogo na temporada mostrou para o técnico René Simões que ele não terá apenas 11 jogadores durante a temporada. A boa entrada de Jobson, Sassá e Fernandes, aliada a chegada de reforços como Tomas, Luis Ricardo e Pimentinha, deixa o treinador empolgado com as "sombras" que terá no elenco.

- Só penso coisas boas a respeito do Tomas. Tanto ele como Luis Ricardo foram bem no primeiro treino. Uma sombra sempre faz bem. Sempre me baseio no Cruzeiro, que faz uma sequência de cinco jogos e depois começa a dar descanso. Ter dois atletas por posição é excepcional. Tomas é um belo jogador e vai ser sombra. E se for titular, vai ter sombra também - garantiu René.

O comandante da equipe do Glorioso aproveitou para citar o caso do volante Airton. Depois de iniciar a pré-temporada formando a dupla de volantes com Marcelo Mattos e Airton, durante o período de treinamento, René pôs Willian Arão no lugar de Airton e manteve o ex-jogador do Corinthians no time titular. Agora, Airton virou uma opção no banco de reservas:

- Também contamos com outros jogadores, como o Airton. Parece que a torcida não gosta muito, mas ele é importante. Tenho falado com ele bastante. É um gentleman. Digo aos jogadores para baterem nele no treino. Até que um dia ele se esquentou e conversamos. É um grande jogador, tanto que sempre foi de grandes clubes. Tem qualidade, e estamos trabalhando essa questão psicológica.