icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida e Bruno Cassucci
03/12/2013
18:19

Visando a próxima temporada, o Santos antecipou os exames médicos do elenco. A segunda leva de atletas - já que a primeira realizou na última semana - fez os testes nesta terça-feira, no HCor, em São Paulo. Com grandes chances de não permanecer em 2014, o volante Renê Júnior não passou pelo procedimento.

O jogador vem sendo assediado por clubes do exterior e deve ser negociado. Ele pertence ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, e está emprestado ao Peixe. As partes chegaram a um acordo e estenderam o prazo para o Santos exercer a preferência de compra do atleta, que ia até o dia 30 de novembro.

Renê Júnior chegou ao Santos no início do ano e foi titular durante o primeiro semestre, enquanto Muricy Ramalho era o treinador. Com a chegada de Claudinei, perdeu espaço para o jovem Alison, de 20 anos.

Além de Renê Júnior, Renato Abreu, Everton Costa, Marcos Assunção e Durval também não realizaram os exames médicos. Os três jogadores não permanecerão no Santos na próxima temporada.

Os atletas que já haviam feitos os testes, na última semana, ficaram no CT Rei Pelé. Quem atuou na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-PR treinou na academia e apenas correou no gramado, enquanto os reservas, além do volante Arouca, que cumpriu suspensão, fizeram um trabalho em campo reduzido.