icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
26/02/2015
18:50

O Botafogo treinou no campo anexo do Estádio Nilton Santos, na tarde desta quinta-feira, em mais um dia de preparação para o clássico contra o Flamengo. Será o primeiro clássico do Alvinegro em 2015. Com ênfase na movimentação, o treinador chegou até participar do treinamento, misturando os jogadores com a comissão técnica. O comandante orientou a equipe constantemente, e chegou a pedir para os cinegrafistas no local desligarem as câmeras durante o treinamento. No fim da atividade, René também realizou um treinamento de bolas paradas. 

Líder do Campeonato Carioca, com 16 pontos, o Botafogo terá pela frente seu primeiro grande teste na temporada. O duelo contra o Flamengo servirá de parâmetro para medir o desempenho da equipe, que está invicta no Estadual. René Simões comandará seu primeiro clássico carioca como treinador do Botafogo.

Experiente, o treinador realizou uma série de trabalhos no treino desta tarde. Movimentação, bola parada e saidas rápidas nos contra-ataques marcaram a atividade. Nas bolas paradas, Carleto e Thomas treinaram durante um bom tempo. Destaque para o meia, que acertou boas cobranças. Em determinado momento da atividade, o treinador pediu para que os cinegrafistas desligassem as câmeras, proibindo os profissionais de gravarem o treinamento de movimentação. 

MAIS BOTAFOGO:
> Começa venda de ingressos para clássico entre Botafogo e Flamengo
> Alvinegros lançam clipe de exaltação ao clube: 'Reage meu Botafogo'

Alguns jogadores que participaram durante os treinamentos e alguns amistosos do Botafogo, durante a semana, como Sidney e Fabiano, voltaram a treinar em separado do restante do elenco. O grupo foi composto também por Cidinho, que está em fase de transição e em breve estará à disposição de René Simões. 

No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O jogo acontece pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e marca o primeiro clássico dos dois times em 2015. A partida vale a liderança do Estadual, já que o Bota lidera a competição, com 16 pontos, e Rubro-Negro é o vice-líder, com 14 somados.