icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
12:24

Carlinhos viveu um drama familiar recentemente, quando Noah, um dos seus filhos, faleceu. Com isso, o lateral, que havia se recuperado de uma pubalgia, foi liberado para ficar com a familia e, consequentemente, não esteve presente no clássico diante do Vasco, no último domingo. Para a partida desta quinta-feira, diante do Horizonte, às 22h, no Ceará, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, o camisa 6 seguirá fora da equipe.

- Ele está bem melhor. Estamos conversando muito e agora ele precisa recuperar a forma física. Ficou muito tempo parado. Está de volta, treinando, mas ainda está cedo para ele - vetou Renato Gaúcho, técnico do Fluminense.

MAIS
> Vice de futebol Flu garante que desavenças do passado estão resolvidas
> Exclusivo: Vice de futebol, Ricardo Tenório fala sobre desafios no Flu
> Curinga de Renato, Chiquinho espera se firmar no Fluminense
> Cavalieri não crê em facilidade, mas quer que Flu elimine a volta

Se a situação não anda boa para Carlinhos, para Walter ela caminha em outra direção. De acordo com Renato Gaúcho, que fez muitos elogios ao camisa 18, existe uma possibilidade do atacante começar a partida desta quinta-feira.

- O Waltinho tem grande chance de começar essa partida. É uma maneira de ver como ele vai se comportar. Está todo mundo bem. Todos querem uma oportunidade. Tem muita gente querendo passagem no grupo. Uma das alterações do jogo do Vasco para esse diante do Horizonte pode ser o Walter - disse o técnico tricolor, lembrando que caso Walter inicie a partida, o Fluminense perderá em marcação, mas ganhará em qualidade:

- (Se o Walter for titular) Perde de um lado, mas ganha do outro. Perde em marcação e ganha em qualidade. Waltinho é goleador e tem mostrado esse poder dele. Hoje em dia a Seleção Brasileira não se da o luxo de jogar sem marcar. Todos os atacantes voltam para marcar. Esse é o futebol moderno. O grupo que tem velocidade, ótimo. Quem não tem, perde na parte tática. Se a Seleção joga assim, não vai ser o clube que vai se dar o luxo de fazer tão diferente - concluiu.

Renato confirma Carlinhos fora e faz mistério sobre escalação

RACHÃO ANTES DA VIAGEM PARA O CEARÁ

Na manhã desta quarta, o grupo disputou um rachão nas Laranjeiras antes de viajar para Fortaleza. Se Renato Gaúcho tinha alguma preocupação com Gum, Bruno e Diguinho, ela foi embora na última atividade do Flu antes de sua ida para o Ceará. Os três atletas treinaram sem problemas e deverão fazer parte do onze inicial tricolor na partida desta quinta-feira.