icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
08:07

Finalmente, o time “titular” do Grêmio será conhecido. Pela primeira vez, o técnico Renato Gaúcho terá a chance de escalar tanto 3-5-2 quanto 4-3-3 para uma partida. Os dois principais esquemas do Tricolor são as alternativas para o jogo com o Bahia, neste domingo, e a decisão contra o Atlético-PR, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A tendência é que tudo seja definido na base da conversa, sem treino. O treinador gremista costuma dizer que os jogadores já sabem o que necessitam fazer em campo para justificar a ausência dos trabalhos táticos – além, claro, do desgaste físico presente nesta altura da temporada.

No setor ofensivo, Renato terá Vargas, Barcos e Kleber. Assim como poderá colocar para jogar Werley, Rhodolfo e Bressan. O único suspenso para a partida de domingo é Pará, pela expulsão contra o Coritiba – os gaúchos conseguiram efeito suspensivo no STJD e poderão usar Kleber. Para a próxima quarta, não há desfalques. Algo que era recorrente nas outras vezes. Renato constantemente teve de deixar Rhodolfo ou Werley de fora de alguma partida, por lesão. E perdeu também Vargas para a seleção chilena.

- Vai ter disputa, claro que tem. O Renato tem as suas opções. Estou tranquilo, venho fazendo meu trabalho. A decisão é dele. O que ele definir temos que acatar. Se ele me colocar no banco, ou não, vou trabalhar da mesma forma. Sou profissional e vou buscar meu espaço como sempre fiz – comentou Werley, um dos “candidatos” a deixar o time.

O 4-3-3 foi uma alternativa que Renato passou a utilizar após a lesão de Vargas. Foi o esquema nas vitórias sobre São Paulo e Atlético-PR, nos empates com Corinthians, que deu classificação na Copa do Brasil, e Internacional e na derrota para o Coxa. Já o 3-5-2 foi a formação que conseguiu a sequência de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. Nas últimas partidas, teve vitórias sobre Botafogo e Corinthians e derrota para o Atlético-PR.

O Tricolor volta a trabalhar na manhã deste sábado, na Arena. A tendência é que Renato faça apenas um recreativo no gramado do estádio, sem indicação de time. A dúvida, como de praxe, deve ir até momentos antes da partida.