icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
08:30

Titular do Botafogo no empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato deixou o estádio com dores na região acima do tornozelo esquerdo. O problema foi gerado por um pesão que sofreu no local durante o jogo.

O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube. O volante, substituído por Marcelo Mattos no início do segundo tempo, pode ser problema para o técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo do próximo domingo, às 17h, no Couto Pereira, pela penúltima rodada da competição.

Renato ganhou a vaga de Marcelo Mattos, após ter substituído o companheiro, que, suspenso, não pôde enfrentar o Atlético-PR. A grande exibição diante do Furacão fez com que o técnico Oswaldo de Oliveira optasse por ele para iniciar jogo no Morumbi. Segundo o treinador, já que o Botafogo precisava vencer, o estilo mais técnico dele seria mais útil do que o dedicação à marcação de Marcelo.

Para este jogo, Bolívar, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, estará de Volta. Entretanto, Edilson levou o terceiro cartão amarelo no confronto de domingo e não joga. Gilberto deve ser o substituto.

Com 58 pontos, o Botafogo é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O delegação desembarca no Rio nesta segunda-feira e o elenco ganha folga no restante do dia. Na terça pela manhã. os jogadores se reapresentam e iniciam os trabalhos para o jogo contra o Coritiba.


Botafogo empata com São Paulo e permanece fora do G4