icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
15:57

Vivendo na zona de rebaixamento e nas posições próximas desde a sétima rodada do Brasileiro, o Vasco vai precisar lutar até a última rodada para não jogar a Série B do próximo ano. E toda essa pressão, de acordo com o zagueiro Renato Silva, tem causado um cansaço nos jogadores:

- Cansaço mental natural, grupo muito cansado. Estamos há muito tempo na zona de rebaixamento, saímos contra o Santos e voltamos na semana seguinte. Há um cansaço mental, que é muito difícil, o grupo está castigado, mas estamos levando com sabedoria para nos dobramos todos os dias e focar nesses três jogos para tirar o Vasco dessa situação - disse o jogador em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Desde a chegada do técnico Adilson Batista, o Vasco tem treinado sempre no mesmo horário. E essa disciplina foi exaltada por Renato Silva:

- A gente chega e fala menos, está mais focado no trabalho. Hoje ele passou um vídeo para a gente do último jogo, todo mundo chegou no horário certo e nessas pequenas coisas vemos a mudança no trabalho no grupo. O grupo está focado em tirar o Vasco dessa situação. Pegamos uma confiança melhor nos últimos jogos, então, chegamos bem para fazer um grande trabalho. A torcida vai nos apoiar e estamos nos cuidando bem para termos um final de ano feliz.

Para tentar ter um final de ano mais alegre, o Vasco precisa vencer seus três últimos jogos e ainda torcer contra os adversários diretos. E, para isso, tem o primeiro duelo no próximo sábado, às 19h30, contra o Cruzeiro, no Maracanã.