icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
11:57

Um dos trunfos do Grêmio no período em que arrancou no primeiro turno do Brasileirão, o lateral-esquerdo Alex Telles sofre as primeiras contestações da torcida gremista. O próprio admite que teve uma queda de rendimento nas últimas partidas, algo detectado pelo técnico Renato Gaúcho. O comandante prometeu uma conversa com o camisa 13 e passou confiança.

- Estou atento a isso e vou conversar com ele. Foi com o Alex que chegamos nessa colocação. Não esteve tão bem (contra o Vasco), esteve abaixo, mas pode dar muito. É passar essa confiança, fazer ele acreditar que é útil ao grupo, e domingo tem mais um jogo. Nem todo o jogo os jogadores vão jogar bem sempre - avaliou o técnico após a vitória sobre o Vasco, na quarta.

A principal crítica que sai das arquibancadas gremistas é pela bola parada. O lateral foi vaiado após errar a cobrança de um escanteio no primeiro tempo. No segundo, Zé Roberto bateu e saiu o gol, com o zagueiro Rhodolfo.

- Se estão cobrando é porque temos qualidade de estar aqui. Sei que posso render mais, me cobro, e tenho a cabeça tranquila. Tenho maturidade suficiente para lidar com isso. Não vai ser esse jogo que vai me derrubar. Tenho a confiança da diretoria, o Renato também sempre me deu confiança. É ter a cabeça no lugar, me apegar nas coisas boas. O importante é que o grupo está fechado - opinou Alex Telles.