icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
07:12

O clássico de domingo entre Fluminense e Vasco, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, pode ser a primeira oportunidade para a dupla de ataque formada por Fred e Walter iniciar uma partida pelo Tricolor. Nos últimos dias, o técnico Renato Gaúcho mudou sensivelmente o discurso de que ambos não poderiam atuar juntos por terem características parecidas. De acordo com o comandante, Walter, que inclusive é o artilheiro da equipe na temporada, é capaz de atuar também pelos lados do campo.

Embora não tenha confirmado que irá iniciar o jogo com ambos, as especulações sobre as possíveis mudanças no time tomam conta da torcida e criam certa expectativa. Cabe lembrar que no empate com o Duque de Caxias, durante o segundo tempo, Renato colocou Michael como centroavante, Biro Biro aberto pela esquerda e Walter jogando praticamente na entrada da área pela direita. Experiência com três atacantes que pode ser a escolha do treinador do Flu. Dessa forma, Sobis poderia seguir como terceiro atacante ou até mesmo sair da equipe para a entrada de um jogador com característica mais voltada para a velocidade.

E MAIS
> Fred e Renato Gaúcho duelam após treinamento nas Laranjeiras
> Fluminense afia pontaria para clássico, mas aproveitamento em treino é baixo
> Ailton reforça time júnior do Flu e Chiquinho pode ganhar chance como titular

Outra alternativa para o técnico seria regressar à tática que deu certo até o revés por 3 a 0 para os reservas do Botafogo, com três volantes em campo. Neste sentido, ou Sobis perderia a vaga no ataque, ou um dos volantes, possivelmente Jean, que tem destoado neste início de temporada com atuações abaixo da expectativa, acabaria sendo relegado ao banco de reservas do Tricolor.

Alheio ao quebra-cabeça, Walter tem mantido uma postura humilde. Não reclamou em momento algum de estar no banco de reservas mesmo tendo sido um dos melhores atacantes do futebol brasileiro em 2013. Nitidamente mais magro do que no momento em que chegou ao Flu, o jogador demostra estar focado no trabalho que, inevitavelmente, o acabará promovendo à condição de incontestável. Nas graças dos tricolores, ele já está. Tanto é que em enquete recente realizada pelo LANCE!Net, 62% dos votantes afirmaram querer ver a dupla com Fred iniciando os compromissos do Fluminense. Enquanto isso, Walter admite que torce mesmo para ser titular.

– Começar jogando é bem melhor. No começo do jogo tem 45 minutos para dar conta do recado mais 20, 30, ou até os 90. É muito difícil o jogador entrar e fazer o gol. Não é fácil como pensam. Alguns acham que você pegará o outro time cansado, mas tem que se posicionar bem. Acho melhor começar jogando – acredita.

 Renato Gaúcho conversa com Walter, que agradece confiança