icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
16:37

Renato Gaúcho, Fluminense e Copa do Brasil. Em comum, o título em 2007, decidido no estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. O ex-jogador Roger, atualmente técnico do Juventude, fez o gol que deu a vitória ao Tricolor naquela partida. Nesta quinta-feira, a caminha do Flu rumo ao bicampeonato começa em Horizonte, no Ceará, contra o time homônimo da cidade. Sete anos depois, Renato está novamente no comando e vê o time atual mais bem preparado em relação ao time que deu o título inédito em sua carreira àquela altura.

- Ganhei experiência. O grupo atual tem jogadores de nível de Seleção Brasileira, com mais experiência. Nosso grupo de 2007 era mais jovem e não estava tão acostumado a decidir. A Copa do Brasil é sempre muito difícil. Todos querem ganhar. É a maneira mais rápida pra chegar a Libertadores analisou o treinador.

Renato, no entanto, lembra com carinho daquela conquista. O treinador lembra que a caminha do Flu até o título não foi nada fácil e não esquece o lance, que originou o gol marcado por Roger.

- Foi um título muito importante, o primeiro do Fluminense na Copa do Brasil. Passamos pelo Bahia e depois por outros adversários. Pegamos o Figueirense na final. Empatamos em um gol no Maracanã e vencemos por 1 a 0 em Santa Catarina, com gol do Roger - disse ao site oficial do Flu.

O Fluminense enfrenta o Horizonte nesta quinta, às 21h50, no estádio Domingão. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, eliminará a necessidade do jogo de volta, que está marcado para o dia 10 de abril, às 21h50, no Maracanã.