icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
10:32

Primeiro técnico de Conca no Brasil, quando o apoiador chegou ao Vasco em 2007, Renato Gaúcho faz parceria com o craque mais uma vez no Fluminense, onde também o comandou em outras oportunidades. E o técnico afirma considerar o argentino uma peça muito importante para o seu time.

Na visão de Renato, Conca passa muita confiança a ele e ao grupo e vê com surpresa o fato de o camisa 11 tricolor não ter chances na seleção de seu país, a Argentina.

- O Conca me dá muita tranquilidade, dá confiança para qualquer jogador. É um craque. Ele se adaptou muito bem ao futebol brasileiro. É uma surpresa não estar na seleção da Argentina. Todo treinador gosta de jogar com esse tipo de jogador, que desequilibra. Logo que ele chegou ao Vasco, era magrinho, não gostava de treinar a parte física. Conversou comigo e com o Alexandre (Mendes, preparador físico). O Alexandre fez um trabalho especial com ele. Ele não gostou no início, mas foi importante. Ganhou corpo e com isso evoluiu na parte física e técnica, pois passou a ser mais difícil de ser marcado. O Alexandre foi importante para o Conca e ele sabe disso. Ganhou uns quilos e o jogador que desequilibra aqui no Brasil é muito caçado - disse, ao site oficial do Fluminense.

E MAIS
- Fluminense x Vasco: times têm dúvidas nas escalações para clássico
- Vale muito! Flu e Vasco se enfrentam de olho na vantagem na fase final


Noite dos goleadores! Fluminense e Vasco empatam no Maracanã