icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
15:09

A primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca para Fluminense e Vasco acontece na noite desta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Sem vencer os vascaínos há seis jogos, o Tricolor terá que quebrar o tabu para manter a vantagem que conquistou por terminar a primeira fase na frente do rival. Para isso, Renato Gaúcho espera que o seu torcedor vá ao jogo e empurre a equipe rumo a vitória.

– A torcida é nosso 12º jogador. O atleta se sente mais confiante com o apoio dos torcedores e, em uma partida decisiva, sua presença é fundamental – afirmou o técnico, ao site oficial do Fluminense.

MAIS
> Um maior que dois: Edmilson supera dupla de ataque tricolor
> Vasco e Fluminense marcará reencontro entre Rodrigo e Walter
> Quem vai levar a melhor no duelo de artilheiros do Vasco x Fluminense?
> Velhos conhecidos, Elivélton e Luan se firmam nas zagas de Flu e Vasco

Atitude é a palavra mais utilizada por Renato Gaúcho nesta semana. O técnico acredita que se a sua equipe se impor no jogo, dificilmente perderá a partida.

– Os dois jogos são importantes, mas muita coisa pode ser definida no primeiro jogo. Podemos aumentar nossa vantagem ou podemos perdê-la. Vai depender da atitude de cada equipe. Por isso conversamos bastante com o grupo. Agora não há mais espaço para erros. Não temos uma equipe perfeita, mas trabalhamos bastante porque qualquer erro infantil pode ser fatal - concluiu.