icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
10:43

Enquanto no Vasco, o técnico Adilson Batista fecha o treino para fazer mistério, do ladro tricolor, Renato Gaúcho não proibiu a presença da imprensa no treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, mas também não deu indícios da equipe que iniciará jogando no clássico de domingo, às 18h30, no Maracanã. O treinador do Fluminense comandou um trabalho tático, em que dividiu o elenco em três equipes, e cobrava bastante movimentação e manutenção da posse de bola dos jogadores

Após a atividade técnica, os jogadores treinaram finalizações após cruzamentos vindos da linha de fundo. Higor e Marcos Júnior cruzavam da direita, enquanto Eduardo e Chiquinho faziam a movimentação pela esquerda. O aproveitamento foi apenas razoável. Alguns jogadores tiveram bom desempenho, mas outros isolaram bolas para fora do estádio.

Os desfalques foram Wellington Silva, liberado para extrair o dente siso, e Ronan, com uma mialgia na coxa esquerda. Além deles, Carlinhos segue de fora, liberado pela comissão técnica do Fluminense para ficar ao lado da esposa após perder um filho. O camisa 6 segue como dúvida para o confronto contra o Vasco. O jovem Aílton, que vinha sendo titular, voltou para a base e Chiquinho deve ser o escolhido para a vaga.

Já Fred treinou normalmente. O artilheiro a todo momento cobrava bastante dos companheiros e dividia com Renato Gaúcho as instruções do trabalho tático. O companheiro de Fred na frente, no entanto, segue sem ser revelado. Walter e Rafael Sobis disputam a vaga de companheiro do capitão tricolor.