icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
18/03/2014
16:29

O Corinthians que estreará na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, será diferente daquele que iniciou o jogo contra o Penapolense, pelo Paulistão. Na tarde desta terça-feira, o técnico Mano Menezes promoveu a troca de Bruno Henrique por Renato Augusto durante um trabalho tático.

O camisa 8, que voltou a ficar à disposição do treinador na semana passada, será um dos homens do meio de campo, com o objetivo de ajudar Jadson na criação das jogadas. Renato Augusto, enfim, terá a chance de dar uma sequência para voltar a jogar em alto nível.

- (Renato Augusto) Já tem condição para iniciar o jogo e passar de 45 minutos. Então, treinei a equipe hoje (terça-feira) à tarde com ele. É a colocação de um meia, tornando a equipe um pouco mais equilibrada, como gosto, vocês sabem que gosto. Mas vamos tomar essa decisão (confirmá-lo como titular) amanhã - disse o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Contra o Penapolense no último domingo, o meia foi bastante elogiado por Mano Menezes após o empate sem gols. Após sua entrada em campo, aos 10 minutos do segundo tempo, a equipe melhorou e conseguiu criar mais chances de abrir o placar.

Emerson, que não atuou no último jogo, fez um trabalho na caixa de área, longe dos outros jogadores. Tendência é de que o camisa 11 não seja relacionado mais uma vez.

O Corinthians que deve iniciar contra o Bahia de Feira será o seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Renato Augusto e Jadson; Luciano e Romarinho.

*Atualizada às 18h45