icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
13:13

Renato Augusto jogou pouco mais de 20 minutos na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, nesta quarta-feira, mas deixou o Gilbertão, em Lins, confiante de que em breve vai virar titular do Corinthians. Foi apenas o segundo jogo do meia nesta temporada. Antes, ele havia entrado no segundo tempo do clássico com o Palmeiras, também pelo Campeonato Paulista.

– Tenho certeza de que, quando estiver 100%, vou estar entre os titulares - disse.

Renato tem feito um trabalho especial de preparação física para reduzir o risco de lesões. No ano passado, ele teve vários problemas musculares, além de contusões, como uma fratura em um dos ossos do rosto.

Agora mais tranquilo, até pela boa fase do Corinthians, que conseguiu a quarta vitória seguida e o sexto jogo sem derrota, o camisa 8 espera que a equipe consiga a classificação para as quartas de final do Paulistão. O Timão está a apenas um ponto do Ituano, segundo colocado do Grupo B, restando três rodadas para o fim da primeira fase.

– Estamos no caminho certo, Temos de fazer nossos resultados sem pensar nos outros. Vamos trabalhar para o clássico com o São Paulo agora – disse, antes de descartar favoritismo no Majestoso:

– Favorito em clássico? Não existe!

Sobre a possibilidade de começar jogando contra o São Paulo, ele prefere, claro, esperar a decisão de Mano Menezes. O técnico terá de encontrar um substituto para Jadson, que não poderá jogar por força contratual – o Corinthians teria de pagar multa de R$ 1 milhão ao São Paulo, que o trocou por Alexandre Pato.

– Estarei à disposição (contra o São Paulo). Estarei pronto para ajudar, mesmo não estando no mesmo nível técnico e físico dos outros, que já estão com dez ou 11 partidas na temporada. Agora o que falta para mim é mais ritmo de jogo mesmo, mas vou correr atrás – disse Renato.