icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
08:02

Pela primeira vez desde que foi contratado, no fim de 2012, o meia Renato Augusto está tomando um "choque de realidade" como jogador do Corinthians. Totalmente recuperado das quatro lesões que teve nos últimos meses, o jogador de 26 anos tem sido reserva em todas as atividades de Mano Menezes visando o segundo semestre. Com Ralf, Elias, Petros e Jadson titulares, o próprio meia já reconhece a perda de espaço.

Neste domingo, ele saiu do banco de reservas no amistoso contra o Uberaba, no Uberabão, e anotou o último da goleada por 4 a 1 com um chute seco, com classe, no canto do goleiro Gilberto. Após a partida, segundo teste do Corinthians na pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo e segunda vez em que ele fica no banco de reservas, Renato Augusto desabafou sobre seu momento no Timão.

- Eu acho que brigo comigo mesmo por uma vaga. Se eu estiver bem, sem nenhuma lesão, vou jogar. Minha cabeça esta tranquila, me preparando para não ter mais lesões, e pronto para jogar. Treinei muito bem esses dias, estou próximo dos meus 100%. Falta meu ritmo de jogo, uma sequência de verdade para poder estar bem - opinou Renato Augusto após o amistoso.

O camisa 8, mesmo com mais de um ano de Corinthians, entrou em campo apenas 41 vezes. O zagueiro Gil, contratado no mesmo período, está próximo da centésima partida. Alvo de um investimento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) pagos ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato Augusto teve tratamento diferenciado durante o período de treinos em Extrema (MG) e está à disposição para a reestreia do Timão no Brasileiro, dia 17, contra o Internacional.