icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
19:54

Desde que Jadson foi contratado, o técnico Mano Menezes sonhava com a dupla formada por ele e Renato Augusto no meio de campo do Corinthians. Na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, os dois foram titulares juntos pela primeira vez. Apesar do gramado ruim, Renato aprovou a parceria e projeta sucesso da dupla.

- (Jadson) É um jogador muito inteligente. Ainda não jogamos muito tempo, mas com esse tempo que teremos para treinar a parte tática, tem tudo para dar certo - afirmou o meia, na chegada a São Paulo nesta quinta-feira à tarde, no Aeroporto de Guarulhos.

Renato fez apenas cinco jogos em 2014, apenas dois como titular. Na pré-temporada deste ano, ele fez um trabalho especial com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e só estreou no dia 16 de fevereiro, no empate por 1 a 1 diante do arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Depois, após má atuação e dificuldade física, ele ficou mais três jogos fora para melhorar o condicionamento.

No ano passado, o camisa 8 sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, uma fratura no rosto e passou por uma cirurgia para corrigir uma inflamação no joelho direito. Por conta disso, começou 2014 com mais cuidado e, segundo ele, agora está 100%.

- No ano passado, eu tive problema muscular. É ruim ficar muito tempo sem jogar, mas no ano passado até terminei jogando. O pior é não poder ajudar, como eu gostaria, e perder o ritmo, ficando para trás no grupo. Correr atrás do grupo é mais difícil, mas agora já estou me sentindo bem, no nível do grupo, estou 100%. Tem tudo para dar certo no Brasileiro - disse o jogador alvinegro.

Por ter começado o ano mais tarde, ele ainda se ressente da parte física, já que sua característica é de potência muscular e condução de bola. Para ele, porém, ele só vai retomar o alto nível com uma sequência de jogos.

- (Só vou voltar ao nível com) Jogo. Nenhum atleta evolui sem jogar, não chega ao alto nível sem participar das partidas. O que preciso é jogo. Me sinto muito bem. Fico feliz de poder voltar e estar bem. Agora, é só pensar em jogo - ressaltou.