icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
12:24

A principal notícia no treino do Fluminense na manhã desta sexta-feira foi a presença de Fred, que participou normalmente das atividades mesmo liberado pela comissão técnica para folgar devido ao desgaste da viagem que fez vindo da África do Sul, onde defendeu a Seleção Brasileira, na quarta. Perguntado se o camisa 9 estava com vontade de jogar no domingo, Renato anunciou que ele seria poupado, junto com outros jogadores que estão desgastados.

- Ele até queria. Conversei com ele, mas por ter sido uma viagem longa, eu havia o dispensado. Mas é aquilo que eu falo, está querendo, está se sentindo bem. Mas conversando com ele, devido à viagem, aniversário da filha dele que será nesta fim de semana, vamos deixá-lo de fora do jogo. Não só ele, mas também o Valencia, Diguinho, Rafael Sobis e Conca também - anunciou.

Apesar de poupar muitos jogadores, Renato não tirou o peso da importância que esta partida diante do Duque de Caxias tem. Para o treinador é importante dar oportunidades a jogadores que estão "pedindo passagem" e ressaltou que se não vir entrega de algum atleta, ele será obrigado a substituí-lo.

- Quero deixar uma coisa bem clara: não é porque estou poupando alguns jogadores, que não vamos buscar a vitória. Se com 15, 20 minutos, eles não estiverem correndo, eu vou tirar. Falei isso quando cheguei aqui, todos vão ter oportunidades. Não pensem que vamos passear em Volta Redonda porque o Fluminense já está classificado. Estou tirando porque os jogadores estão desgastados.

Além do grupo anunciado por Renato, o lateral-esquerdo Carlinhos (recuperando-se de uma pubalgia) e o zagueiro Gum (suspenso) também não poderão ser utilizados. Com isso, caso mantenha o esquema das última partidas, o time deve começar com Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Leandro Euzébio e Ailton; Willian, Jean e Wágner; Biro Biro, Marcos Júnior (Michael) e Walter.