icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
21:43

O Grêmio tentou, teve mais posse de bola e volume de jogo, desperdiçou chances, mas não conseguiu transpor o goleiro Renan na noite desta quarta-feira, na Arena. Resultado? Quarto jogo seguido do Tricolor no Campeonato Brasileiro sem vitórias e gols. Se os gremistas não gostaram do resultado, o ponto conquistado em Porto Alegre foi valorizado no Esmeraldino, assim como destacou o goleiro Renan, fundamental para o 0 a 0 no placar.

– Fiquei um período antes da parada (do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo) afastado por lesão, não conseguia ajudar e a vontade era enorme de voltar a jogar pelo Goiás. Fico feliz (pela atuação). Não conseguimos sair com a vitória, mas o nosso sistema defensivo foi consistente e conseguiu neutralizar o grande ataque do Grêmio – disse o ex-goleiro do Internacional, que foi "marcado" de perto pela torcida do Grêmio.

Diante do Grêmio, o Goiás não contou com os reforços contratados para a sequência da temporada, como o lateral-direito Moisés e o atacante Bruno Mineiro. Renan lembrou disso para valorizar o fato de o Esmeraldino ter a possibilidade de seguir lutando pelas primeiras posições no Brasileirão.

– O importante é que temos alguns jogadores que não foram inscritos e vão somar um pouco ao grupo e nós vamos seguindo, fazendo uma campanha consistente e surpreendendo algumas pessoas – disse o camisa 1.

O Goiás, com o ponto conquistado na Arena, chegou aos 16 no Campeonato Brasileiro e, no momento, ocupa a oitava posição. O Esmeraldino voltará a atuar pela competição no próximo domingo, diante do Sport, no Serra Dourada.