Renan pede para sair, Botafogo tenta emprestá-lo, mas sofre para achar interessados

Ronaldo é intruso no memorial do Avaí porque marcou seu primeiro gol pela Seleção na Ressacada, contra a Islândia, em 1994 (Foto: Fellipe Lucena/LANCE!Press)
Ronaldo é intruso no memorial do Avaí porque marcou seu primeiro gol pela Seleção na Ressacada, contra a Islândia, em 1994 (Foto: Fellipe Lucena/LANCE!Press)

Escrito por

Ao pedir para ser emprestado, há cerca de uma semana, Renan criou um grande problema para a diretoria do Botafogo. Isso porque, apesar do desejo do goleiro em buscar oportunidades como titular em outro lugar, até esta terça-feira, não havia clube interessado na contratação. Os dirigentes têm feito diversos contatos para tentar resolver a situação dele.

Renan está sem empresário, pois rompeu com Cláudio Guadagno no início deste ano. A diretoria é quem tem se mexido nos bastidores para encontrar uma nova casa para o goleiro, fazendo contatos com clubes e pessoas influentes no mercado.

O camisa 22 tem treinado, mas não tem sido relacionado para os jogos. Contra o Sport, na quarta-feira passada, no reinício do Brasileirão, quando Jefferson ainda não havia se reapresentado da Seleção, Renan seria titular. Às vésperas da partida, porém, ele conversou com o técnico Vagner Mancini e pediu para não viajar ao Recife para resolver sua situação com o Botafogo. Andrey ficou com a vaga.

Não é a primeira vez que Renan manifesta desejo de sair. No primeiro semestre, a diretoria tentou emprestá-lo. O Náutico surgiu como possibilidade, mas, segundo o LANCE!Net apurou, o goleiro, na ocasião, preferiu esperar por uma chance em algum clube da Primeira Divisão do Brasileiro.

Há a expectativa de que nos próximos dias a diretoria alvinegra consiga, enfim, resolver o caso.

Reveja! Renan se inspira em Jefferson: 'Sonho em ir para uma Copa'

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter