icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar
14/07/2014
19:14

Substituto imediato de Jefferson nas últimas temporadas, Renan seria titular contra o Sport. Mas o goleiro procurou o técnico Vagner Mancini e pediu para não viajar para Recife, local do confronto, pois precisaria resolver algumas questões pessoais no Rio de Janeiro. Por isso, o comandante escalou o jovem Andrey, até então quarta opção para o setor, no coletivo desta tarde e vai dar uma chance a ele na partida desta quarta-feira.

Nos bastidores de General Severiano surgem notícias de que Renan seria emprestado, algo que o próprio goleiro já declarou que poderia acontecer em algum momento pois tem o desejo de ser titular, algo difícil de acontecer no Botafogo com Jefferson no elenco. Procurada pela reportagem do LANCE!Net, a diretoria alvinegra, porém, informou não ter propostas pelo atleta e que, de fato, o pedido para não viajar seria para resolver pendências particulares.

Nos últimos coletivos e jogos-treino, Mancini quase não utilizou Renan, escalando Andrey ou Helton Leite. O motivo alegado até então seria para observar os goleiros reservas do time, algo que não teria tempo para fazer após a volta do Brasileirão, com jogos seguidos. Antes do coletivo desta tarde, Mancini conversou em particular por alguns minutos com Renan.

E este período parece ter sido proveitoso para Andrey. Cria da base do clube, ele era considerado quarto goleiro do time, mas já dá um passo à frente de Helton Leite e terá a primeira chance no profissional nesta quarta-feira.