icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/02/2015
11:47

Completamente reformulada para a temporada 2015, a linha de quatro defensores do Botafogo ainda não está totalmente entrosada. E, de acordo com o zagueiro Renan Fonseca, este é o principal motivo para alguns vacilos dados pela retaguarda alvinegra.

- A equipe vem passando por uma reformulação e todos estão se conhecendo. Quando nós damos uma vacilada, o que é normal no começo, chega no Jefferson e ele acaba fazendo grandes defesas. Vamos crescer como equipe para conquistar mais coisas - afirmou Renan, que destacou ainda a importância do goleiro Jefferson para setor defensivo do time. 

Para amenizar qualquer tipo de erro que venha a ser cometido pela zaga, Renan conta com a ajuda dos homens de frente da equipe comandada por René Simões. Ele atribui a isso os poucos gols sofridos pelo Botafogo até aqui no Campeonato Estadual – apenas dois, no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira:

- O sistema defensivo começa desde lá da frente e isso vem nos ajudando a sofrer poucos gols. Estamos crescendo jogo a jogo como equipe. O time está ganhando volume de jogo e criando uma identidade, o que é muito importante para o resto do ano.

Renan, que forma dupla de zaga com Roger Carvalho, iniciou a pré-temporada no banco de reservas, mas ganhou a posição de Alisson no amistoso contra o Shandong Luneng, da China, e não saiu mais do time.